Gatos : a castração .

Já que hoje o dia é da minha filha, decidi falar um pouquinho mais sobre os bichinhos. E o assunto do post é a CASTRAÇÃO .

                                 

Como contei no post anterior, a Lua é adotada, e foi castrada com  4 meses . Eu não sei quanto é em média o preço da castração porque varia de estado para estado e a Lua foi castrada pela veterinária da qual eu a adotei.
Quando pensei na castração, me surgiram algumas dúvidas, entre elas : 
Será que ela vai sofrer muito? Quanto tempo demora para ela se recuperar ? 
Fui pesquisando mais e me tranquilizando com o assunto, hoje sei que fiz o melhor para ela.
Os riscos são muito poucos, A operação dela foi até rapidinha,
Eles dão medicamentos, assim como nós tomamos para poder aliviar qualquer dor que venha sentir da operação.
A Luazinhas e recuperou bem rapidinho, mas pode ser que varie de gato pra gato.

Bom, os benefícios da castração além de evitar a reprodução é que pode evitar do seu bichinho tentar fugir. E no caso do macho, ele evita ele ficar "marcando território" pela casa.
Também evita :
O câncer ovariano 
Diminui o risco de câncer de mama
Aumenta a expectativa de vida do bichinho
Diminui a agressividade do animal

Os gatos que passam pela castração, tornam-se animais mais doces, Podem ficar menos ativos e virem a engordar. No caso da Lua, ela é bem ativa e engordou bem pouquinho.

Então se você deseja castrar seu bichinho, e ficou bem nervosa com o assunto assim como eu, pesquise mais sobre a cirurgia e converse com o veterinário.


E vocês, seus bichanos são castrados? Pretendem castrar ? Me contem aqui nos comentários..
Beijos :*

Nenhum comentário

Postar um comentário